Nasce o bebê que usava Twitter na barriga da mãe | Entrevero na Web

28 de jan de 2009

Nasce o bebê que usava Twitter na barriga da mãe

Li essa matéria hoje no site da Época Negócios e resolvi compartilhar com vocês. Transcrevo abaixo:
Pode-se dizer que o bebê Tyler é precoce. Filho do casal norte-americano Corey e Ellen Menscher, ele tornou-se a pessoa mais jovem no mundo a usar a rede social online Twitter. Sempre que o pequeno Tyler, ainda na barriga da mãe, se movimentava, uma atualização era feita com o texto “I kicked Mommy” (Eu chutei a mamãe).
Durante a gravidez, Ellen usou um cinto com de sensores eletrônicos que monitoravam os movimentos do bebê, transmitindo-os na internet. A conta criada no Twitter (com o nome de Kickbee) foi idéia do pai, Corey, que recebia as atualizações pelo celular e também via computador. “Depois de Ellen começar a sentir os pontapés do bebê percebi que não poderia ficar simplesmente ali ao lado dela. Eu estava interessado em descobrir como poderia captar a essência dessa experiência”, disse ao jornal The Sun.
Quando os amigos do casal foram avisados que poderiam acompanhar a evolução do bebê, Corey estava longe de saber que o seu filho se tornaria uma prematura estrela da internet– segundo o The Sun, centenas de pessoas já são seguidores do menino na comunidade online. O sucesso do engenhoso aparelho eletrônico criado pelo pai de Tyler é grande. Ele já considera comercializá-lo.